Uma grande obra de contenção e estabilização de encosta está levando mais tranquilidade aos moradores do Morro do Carmo, entre as Ruas Abílio Silva e Manoel Domingos. Recursos 100% municipais que ultrapassam R$ 1 milhão estão sendo aplicados em intervenções para a segurança da área.
Com uso de geomanta e mais de 220 metros cúbicos de concreto projetado, mais de 3 mil metros quadrados da área estão recebendo as intervenções. O local ganhou ainda canaletas, além de escadas com corrimão. A obra já está em fase de acabamento, cumprindo o prazo pré-estabelecido de seis meses.
- Agora posso dormir tranquilo. Já vi muitos problemas acontecerem aqui durante períodos de chuvas fortes e graças a essa obra isso vai acabar. Não precisamos mais sair correndo de nossas casas no temporal - disse o pedreiro Jorge Moreira da Silva, de 63 anos, morador do local desde que nasceu.
A aposentada Delvina Pereira Viana, 67 anos, também moradora antiga da comunidade, reside em uma casa próxima à encosta, agora concretada.
- Para mim, está maravilhoso. Quando chovia forte, os vizinhos deixavam suas casas, mas eu tenho minha mãe, com mais de 80 anos e com problemas de saúde, então era difícil sair. Hoje me sinto segura – contou ela.
Segundo o secretário de Obras, Cristiano Manhães, esta é uma obra de qualidade, que leva segurança aos moradores do local.
- O morador ganha em qualidade de vida. São cerca de R$1,4 milhão investidos diretamente pela Prefeitura. Acompanhamos tudo de perto e é importante ter o retorno dos moradores, que vivem aqui e conhecem melhor do que ninguém as necessidades da região - disse o secretário.