Técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras avaliaram em vistorias realizadas nessa quinta e sexta-feira, 7 e 8 de abril, as obras emergenciais de contenções de encostas que serão realizadas, com verba do Governo do Estado, para garantir a segurança dos moradores.
De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, que acompanhou as vistorias, sete pontos de contenções de encostas foram caracterizados como emergenciais: Ruas Ilha do Arroz e Ilha Grande (Morro da Velhas/Ribeira); Rua Francisco Cezário Alvim e Projetada A (Monsuaba); Estrada da Ponta Leste (entre a Praia das Éguas e o DPO), além de duas outras intervenções ao longo da mesma estrada.
- Nossa expectativa é que as obras comecem ainda neste mês. Foi sugerido também pelo próprio Estado o envio de máquinas e equipamentos para o auxílio na limpeza das ruas – destacou.
Participando das vistorias nessa quinta-feira, 7 de abril, em Angra dos Reis, o Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras explicou que a atuação em Angra é fruto da parceria entre os Governos Estadual e Municipal.
- Nosso objetivo é vistoriar os pontos que sofreram com as chuvas. Essa foi uma solicitação que o Prefeito de Angra, Fernando Jordão, fez ao nosso Governador, Cláudio Castro, e prontamente atendemos com a nossas equipes de engenharia vindo ao município – frisou.
Moradores, como o metalúrgico Valdedir Ferreira, da Ribeira, estão ansiosos pelo início das obras.
- Que bom receber os técnicos aqui. Estávamos desesperados com o risco de descer mais terra e são mais umas dez casas perto. Agora o que mais queremos é dormir tranquilos - destacou.