A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, concluiu as obras de estabilização do solo e contenção de talude (inclinação na superfície lateral do terreno), na Escola Municipal Sylvio de Castro Galindo, no Camorim.
Essas obras vão trazer segurança aos alunos e professores, principalmente, nesta época do ano, quando as chuvas são mais intensas, além de garantir a estabilidade do solo, trazendo tranquilidade para os moradores que residem na rua acima da escola.
- A previsão é de que a quadra seja coberta, tornando viável as atividades externas dos alunos – disse o secretário da pasta.
Durante quatro meses, foram executados 140m2 de concreto projetado, com 63 unidades grampos CA-50, dando estabilização ao talude. Foram feitos também 49 metros lineares de canaletas de drenagem para escoamento das águas das chuvas.
- Essas obras foram fundamentais para trazer tranquilidade aos alunos e pra nós, moradores. Toda vez que chovia sentíamos preocupação, pois vemos tantos deslizamentos, comprometendo estruturas de casas que ficávamos apreensivos – disse seu Joaquim Ribeiro, pai de aluno e morador próximo à escola.