A Prefeitura de Angra segue trabalhando para oferecer uma educação de excelência para os moradores da cidade. Para isso, tem atuado firme da reestruturação das unidades escolares. O bairro do Frade, por exemplo, contará muito em breve com uma nova escola que, segundo o prefeito, será uma unidade cívico-militar.
- O bairro do Frade agora está pacificado e contará com uma escola cívico-militar, que será a primeira da região. Esse é mais um fruto da nossa parceria com o Governo Federal e o presidente – explicou o prefeito, em visita, na última sexta-feira (16), à construção, feita em parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras.
Acompanhando a visita, a vereadora membro da Comissão de Educação indicou que o nome da unidade fosse Remo Baral Filho, sugestão que foi prontamente aceita pelo prefeito.
- Faremos uma homenagem a este ilustre angrense, ex-combatente do Brasil na Segunda Guerra Mundial, que faleceu aos 95 anos, em junho do ano passado – justificou a parlamentar, que estava ao lado de outro vereador, representando a Câmara Municipal de Angra dos Reis.
Segundo o secretário de Educação, a Escola Cívico-Militar Remo Baral Filho terá capacidade para acolher 420 alunos, do 6º ao 9º ano, em período integral.
- Com dois pavimentos, a escola será moderna, climatizada e terá ensino de excelência, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática e acessibilidade – informou o secretário, anunciando que a expectativa é que o prédio seja estregue ainda neste ano.
CRECHE AMPLIADA
Outra conquista na Educação do Frade foi a reforma e a ampliação do Cemei Sérgio Louzada. A unidade que antes atendia 133 estudantes, agora terá capacidade para atender até 440 alunos, sendo 20 por turma.
A unidade passou por reforma geral, com ampliação de ambientes, entre eles o refeitório. O Cemei, que está climatizado, agora conta com novos mobiliários, sanitários para pessoas com deficiência, videoteca, brinquedoteca e área baby play.
- Muitas pessoas acham que o que é público é ruim e o que é particular é bom. Mas, não! O que é público deve ser tão bom ou melhor do que aquilo que é particular. Além disso, investir na educação é investir na segurança, pois a educação coloca as nossas crianças e jovens no caminho certo – destacou o prefeito.