Começou nesta terça-feira, 15 de agosto, às 13h, o curso de assistente administrativo no Espaço do Projeto Amigos da Comunidade, no Morro da Caixa d´Água. No total, são 30 alunos inscritos no curso, sendo eles das comunidades do Centro da cidade, como Santo Antônio e Caixa d´Água.
- Mais uma importante iniciativa para desenvolver profissionalmente os moradores de Angra dos Reis. Com um curso na própria comunidade, os alunos não precisam se deslocar grandes distâncias para comparecer na aula. Dessa forma, possibilitamos uma qualificação democrática para todos – comentou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.
Com 200 horas de carga horária, as aulas são oferecidas pelo Senac em parceria com a Prefeitura de Angra e com o Projeto Amigos da Comunidade.
- O curso é muito importante, pois ajuda na capacitação profissional dos moradores das comunidades de Angra, sendo fundamental para o ingresso dos alunos no mercado de trabalho. Estou com muita expectativa e ansiedade para fazer o curso – comentou a aluna Jaqueline Oliveira dos Santos, moradora do Morro do Santo Antônio.
Durante o curso, as aulas serão divididas em cinco matérias: redação empresarial; processos administrativos; introdução à administração de pessoal; rotina de compras e projeto integrador: fluxos/processos administrativos. As aulas acontecem semanalmente, às terças e quintas, das 13h às 17h.
- Este curso vai oferecer uma capacitação e estrutura para as comunidades do Centro de Angra dos Reis. Nosso papel é oferecer essas oportunidades de desenvolvimento profissional para os moradores da cidade. Tenho certeza de que os alunos daqui vão sair capacitados e conseguir dar entrada no mercado profissional – destacou o vice-presidente da Fecomércio RJ, Essiomar Gomes.
INAUGURAÇÃO DO CURSO
Na segunda-feira, 14 de agosto, uma cerimônia na sede do Projeto Amigos da Comunidade marcou a inauguração do curso para os alunos e moradores da comunidade. Durante o evento, os responsáveis apresentaram os detalhes do curso e conversaram sobre projetos futuros para o local.
Para receber as aulas, todos o espaço foi reformado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, via Serviço Público, sendo realizadas melhorias na pintura, parte elétrica, troca de piso, além do fornecimento das carteiras que vão ser utilizadas em sala de aula.
- Agradeço a todos os envolvidos no curso, desde a Prefeitura até o Senac, e principalmente aos alunos que se inscreveram para receber as aulas. Constantemente vemos as vagas de emprego pedindo experiência para a contratação. Agora, com o curso, vamos capacitar e oferecer essa experiência para os jovens das nossas comunidades – afirmou Renan Lima, presidente do Amigos da Comunidade