Chegou a vez da população do bairro Vila Nova apresentar ao Programa Comunidades de Angra (PCA) as principais melhorias reivindicadas pelos moradores. A reunião da 3ª fase do programa está prevista para a próxima segunda-feira, dia 31, às 18h, na Escola Municipal Almirante Tamandaré.
O Belém foi o primeiro bairro a participar do Comunidades de Angra e já está na 4ª fase do programa. Na segunda-feira, 7 de agosto, às 18h, a população terá acesso ao Plano de Ação, com descrição e prazo das ações que a Prefeitura irá executar no bairro. O documento está sendo elaborado pela Comissão de Gestão do PCA, que conta com a participação das secretarias municipais.
- O principal objetivo do PCA está sendo alcançado. Os cidadãos estão sendo empoderados em busca da solução dos problemas para uma comunidade melhor para todos - disse o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, que em 2007 idealizou o Programa Comunidades de Angra para a transformação dos bairros numa parceria entre o Governo e a população.
Os moradores do Campo Belo, da Rua Mangaratiba, da Japuíba e da Porteira são os próximos a serem ouvidos pela equipe do Comunidades de Angra. Eles vão apresentar suas demandas de melhorias para o local em que vivem.
PROGRAMAÇÃO DA 1ª FASE DO PCA
Bairro: Campo Belo
Dias: 1 e 2 de agosto, das 9h às 15h30
Local: Rua dos Suspiros (Praça do O)
Bairro: Rua Mangaratiba
Dias: 7 e 8 de agosto, das 9h30 às 15h30
Local: Praça Mangaratiba
Bairro: Japuíba
Dias: 9 e 10 de agosto, das 9h30 às 15h30
Das 09h30 às 15h30
Local: Praça Santos Drumond
Bairro: Porteira
Dias 14 e 15 de agosto, das 9h30 às 15h30
Local: Praça da Porteira.