Comunidades de Angra chega à Enseada

Programa está em busca das principais demandas do bairro, de acordo com seus moradores

Segunda-Feira, 24/07/2023 | Secretaria de Governo e Relações Institucionais .

Os moradores da Enseada estão tendo a oportunidade de expor seus anseios de melhorias para a sua comunidade. A equipe do Programa Comunidades de Angra (PCA), criado pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, estará no bairro até essa terça-feira, dia 25, à tarde, ouvindo a população.

A tenda do PCA está localizada na Avenida Vereador Benedito Adelino, próximo à quadra, e lá os moradores podem fazer suas reivindicações. Entre os temas abordados pela comunidade na manhã de segunda-feira estavam a construção de uma pracinha, reforma da quadra, a ampliação dos horários de ônibus e a balneabilidade da praia.

- É uma iniciativa muito boa, onde a população é escutada, onde o povo tem voz, e assim teremos as devidas melhorias, aquilo que for viável, que for para o bem-estar de todos. A prefeitura está tendo um papel fundamental, e temos que ser gratos – afirmou o empresário Rafael Honorato.

Para alcançar mais pessoas, a equipe do PCA também panfletou pelo bairro, passando informações sobre o projeto e informando como as pessoas podem contribuir com suas opiniões para tornar a vida de sua comunidade ainda melhor.

- A equipe PCA está na Enseada para a primeira etapa do Comunidades de Angra no bairro. Esta semana vamos ouvir as demandas dos moradores; ficaremos aqui até amanhã às 15h30. De quarta a sexta, estaremos na entrada do Encruzo da Enseada – informou a superintendente do PCA, Marlene Ponciano.

A partir desta ação, a equipe do PCA fará um diagnóstico sobre as necessidades da Enseada e do Encruzo, sob o ponto de vista dos próprios moradores. Na segunda etapa, as informações colhidas serão catalogadas. Na terceira fase, técnicos do PCA vão se reunir com os moradores e apresentar um resumo do material coletado, para que juntos estabeleçam as prioridades.

Na quarta e última fase, o Comunidades de Angra apresentará um plano de ação estruturado com base na escuta feita junto à população. Será elaborado um cronograma com obras e ações consideradas exequíveis pela Prefeitura, a partir das prioridades apontadas pelos moradores.