O Programa Comunidades de Angra (PCA) avança pelos bairros de Angra dos Reis. Depois de ouvir a população do Belém e da Vila Nova, a equipe chega aos bairros da Enseada e do Encruzo da Enseada na próxima semana, para ouvir as demandas dos moradores.
Em parceria com as associações de moradores locais, na segunda e terça-feira (24 e 25/07), a equipe estará na Avenida Vereador Benedito Adelino, na quadra da Enseada, e de quarta a sexta-feira (26 a 28/07), na Rua Prefeito João Gregório Galindo, na entrada do Encruzo da Enseada. Em todos os dias, das 9h30 às 15h30, o PCA ofertará ações recreativas à população.
A partir desta ação, a equipe do PCA fará um diagnóstico sobre as necessidades da Enseada e do Encruzo, sob o ponto de vista dos próprios moradores. Na segunda etapa, as informações colhidas serão catalogadas. Na terceira fase, técnicos do PCA vão se reunir com os moradores e apresentar um resumo do material coletado, para que juntos estabeleçam as prioridades.
Na quarta e última fase, o Comunidades de Angra apresentará um plano de ação estruturado com base na escuta feita junto à população. Será elaborado um cronograma com obras e ações consideradas exequíveis pela Prefeitura, a partir das prioridades apontadas pelos moradores.