A equipe do Programa Comunidades de Angra terá um novo encontro com os moradores do Belém nessa quinta-feira, 20 de julho. Na reunião, que acontecerá às 18h, na Escola Municipal Professora Tânia Rita de Oliveira Teixeira (CIEP do Belém), os moradores terão o poder de elencar as prioridades entre as demandas diagnosticadas pelo PCA no bairro. A equipe do programa esteve no bairro entre os dias 3 e 7 de julho e ouviram mais de 140 moradores, colhendo mais de 500 demandas.
- Nesta segunda etapa, catalogamos e reunimos estas demandas por tema. Agora, este diagnóstico será apresentado à população, que vai poder apontar as prioridades para que a Prefeitura execute – informou a Superintendente de Gestão do Programa Comunidades de Angra, Marlene Ponciano.
Também no encontro, os moradores vão eleger quatro representantes para acompanhar a execução das demandas prioritárias no bairro, que serão apresentadas, em breve, em um plano de ação.
- O Programa Comunidades de Angra permite que o poder público ouça, planeje e atenda as demandas levantadas pelos moradores, empoderando a população. Ouvir as necessidades de quem mora no bairro é essencial para elaborar uma política pública eficiente - afirmou o secretário de Governo e Relações Institucionais, e idealizador do projeto, Cláudio Ferreti.