A Prefeitura de Angra dos Reis propôs reajuste salarial de 15,57% para todos os servidores públicos municipais. Pela proposta, o pagamento será feito de forma escalonada e em quatro parcelas. O índice repõe as perdas salariais entre 2017 e dezembro de 2022 e será submetido à votação na Câmara dos Vereadores.
A proposta prevê o pagamento de 5,71% de reajuste vigorando a partir de março de 2023. O retroativo a março será pago na folha de junho e o referente a abril constará na folha de julho. Em setembro de 2023, os servidores receberão mais 3% de ganho real ao funcionalismo, totalizando 8,71% de reajuste em 2023.
Caso não haja queda de arrecadação no município para o ano que vem, os servidores ganharão mais de 3% de aumento em março de 2024, e outros 3,86% a partir de 1 de novembro do próximo ano, totalizando os 15,57% propostos.
A proposta de reajuste contempla os salários dos servidores municipais efetivos, regime administrativo, comissionados e empregados públicos, bem como os subsídios dos agentes públicos da Administração Direta e Indireta municipal.
- Os servidores públicos são essenciais para que a Prefeitura consiga realizar a entrega das políticas públicas à população. Nossa ideia é conceder, até o final do meu mandato, 15,57% ao funcionalismo, repondo toda a perda da minha gestão, entre 2017 e 2022. Estamos atuando com muita responsabilidade. Prova disso é que, no mês de outubro, estamos quitando o arresto do Fundo de Previdência utilizado para quitar as dívidas do governo anterior ao meu – afirmou o prefeito Fernando Jordão.
O secretário de Governo, Cláudio Ferreti, servidor público municipal há 38 anos, frisou que esta é mais uma etapa do projeto de valorização do funcionalismo público.
- Estamos cumprindo todos os compromissos estabelecidos, inclusive os anteriores ao nosso governo - ressaltou.
De acordo com a secretária de Administração, Márcia Paiva, tudo está sendo feito com muita responsabilidade e técnica.
- Trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Finanças garantindo ganho real aos servidores e a continuidade dos investimentos públicos para a população – disse.