Os moradores da Ilha Grande e os turistas que frequentam o Patrimônio Mundial da Unesco vão contar já na próxima alta temporada com uma estrutura reformada e ampliada para desembarcar na Vila do Abraão. O anúncio de reforma do cais de turismo da localidade ocorreu nessa quarta-feira, 12 de abril, quando a ilha recebeu o último navio dos 76 que desembarcaram em Angra dos Reis na temporada 2022/2023.
O secretário de Governo, Cláudio Ferreti, e o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, explicaram todas as etapas das obras aos representantes dos operadores turísticos, meios de hospedagens, operadores de taxi boat e moradores da ilha.
- A reforma do cais do Abraão é muito importante para o morador e para o turista e será feita com o Fundo Municipal de Turismo, que são recursos que os navios deixaram, que os turistas deixaram na cidade. A TurisAngra vai investir esse dinheiro em melhorias para o morador e para a ilha. Esperamos passar a alta temporada e vamos iniciar a obra em junho para entrega-la até setembro. Quando chegar a alta temporada novamente, o cais estará completamente reformado - explicou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.
A ação é um pedido dos moradores, já que o cais do Abraão turismo é a principal porta de entrada para quem vive e visita a Ilha Grande.
- Teremos um cais para atender aos moradores e, automaticamente, o turista vai ter uma boa entrada aqui. A TurisAngra vai poder contar com a gente em todo esse processo – garantiu Ademar de Souza Neto, marinheiro nascido e criado na Vila do Abraão.
A obra trará grande benefício para todos e, com isso, será possível gerar uma experiência melhor para os visitantes.
- Hoje discutimos e apresentamos para os moradores as melhorias que a Prefeitura vai fazer no cais de turismo da Vila do Abraão. Essa reforma vai custar R$ 2 milhões, recurso TurisAngra. A obra contemplará, além da cobertura e da ampliação, mais conforto e segurança para todos - comentou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.