Na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, a Prefeitura de Angra, em parceria com o Sebrae, apresentou os seus novos Agentes de Desenvolvimento em uma reunião realizada no Salão Nobre, na Sede da Prefeitura. O agente funciona como o porta voz da Prefeitura junto aos pequenos negócios, identificando as necessidades e promovendo articulações com os setores da administração pública municipal com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios. Toda a capacitação continuada dos agentes será promovida pelo Sebrae.
- O agente de desenvolvimento é uma figura criada por meio da Lei Complementar que tem o objetivo de nomear servidores municipais que possam ser o ouvido dos micros e pequenos empreendedores dentro da Prefeitura. Eles identificam as oportunidades e trazem melhorias no ambiente para os pequenos negócios – comentou a Analista de Projetos do Sebrae, Ana Carolina Sampaio.
Com o trabalho dos agentes fica mais fácil identificar as necessidades dos pequenos negócios e assim fortalecer a economia local, destacando que seu papel e influência positiva vão além das atividades previstas na Lei, mas também na coordenação e implantação de ações que contribuem para melhorar o ambiente de negócios.
Durante a apresentação do programa, o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, esteve presente na reunião e destacou os avanços que os Agentes de Desenvolvimento podem trazer ao município.
- É um trabalho muito importante para o desenvolvimento econômico e humano de Angra dos Reis. A Prefeitura trabalha visando trazer novos projetos e eventos que tenham o objetivo de alavancar todos os setores do município – destacou o Secretário.
Um dos agentes, Jefferson Affonso, comentou sobre as expectativas e a importância de ser um Agente em Angra dos Reis.
- É uma alegria ter sido nomeado para atuar como Agente de Desenvolvimento de Angra dos Reis. Espero poder contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Nossa função é fazer com que a Prefeitura fomente os setores desta forma, de dentro para fora – finalizou o Diretor de Agricultura e Pecuária.