O prefeito de Angra segue em busca de alternativas para movimentar o Porto de Angra e, assim, beneficiar os portuários e fomentar a economia da cidade. Foi com este objetivo que, na tarde desta terça-feira (6), ele participou de uma reunião on-line com representantes da Petrobras e o administrador da Splenda Offshore, empresa arrendatária do porto de Angra.
O prefeito, que estava acompanhado de trabalhadores portuários, dos secretários de Governo e de Desenvolvimento Econômico e de vereadores defendeu que a empresa passe a considerar o porto de Angra como uma alternativa.
- O porto de Angra pode ser utilizado pela Petrobras tanto para beneficiar o município quanto a empresa. Somos o ponto mais próximo da Bacia de Santos, temos o maior estaleiro da América Latina em operação e contamos com profissionais altamente qualificados. O porto de Angra está pronto para ser uma base da Petrobras. O nosso pedido, nesta tarde, é que a empresa passe a considerar Angra dos Reis em seus estudos – solicitou o prefeito.
O gerente-geral de Logística da Petrobras e a gerente de Relacionamento Institucional da empresa ouviram atentamente o pedido do prefeito de Angra.
- O nosso compromisso é buscar a melhor solução logística para a Petrobras, olhando todas as oportunidades – garantiu o gerente de Logística.
O prefeito avaliou como produtiva a reunião com a Petrobras, que foi a primeira em que o município pôde ser ouvido.
- Estamos alinhados com o presidente Bolsonaro e hoje temos uma interlocução com a Petrobras – disse o prefeito, convidando os representantes da empresa para fazerem uma visita ao porto de Angra.