Angra dos Reis atrai milhões de visitantes por ano devido às suas belezas naturais. Porém, quem visitar a cidade, futuramente, terá um atrativo a mais: um aquário de visitação pública. Com mais atrações disponíveis, os turistas permanecerão por mais tempo na cidade, fomentando a economia.
O primeiro passo para colocar em prática o projeto do Aquário de Angra dos Reis aconteceu hoje (6), quando o prefeito e o secretário de Governo e Relações Institucionais receberam o diretor-executivo do Aquário de Ubatuba, cuja empresa tem know-how em vários outros projetos do setor.
Ao fim da reunião, o diretor-executivo do Aquário de Ubatuba foi até o bairro do Retiro, onde a Prefeitura de Angra pretende ceder, através de lei, um terreno de frente para o mar para que a iniciativa privada construa e explore o Aquário.
O próximo passo para o desenvolvimento do projeto será a criação de um estudo de viabilidade técnica e econômica, onde estão inseridos alguns fatores, entre eles a avaliação da área disponível e sua infraestrutura.