A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, segue em campo com ações para manter a ordem e proteger a população da covid-19.
Na sexta-feira (9) e no sábado (10), uma Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Caravelas, por meio de uma parceria entre a Segurança Pública – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Polícia Militar – Lei Seca, Detran e 33º BPM. O objetivo foi fiscalizar e identificar veículos e condutores com índice de alcoolemia, além de evitar acidentes de trânsito e salvar vidas.
Ao todo, 160 multas diversas foram aplicadas, 46 carteiras de habilitação apreendidas e 59 pessoas com índice alcoolêmico receberam infração no valor de R$ 2.934,70. Segundo informações da Segurança Pública, aproximadamente 30% dos condutores abordados recusaram-se a fazer o teste do bafômetro.
AÇÕES CONTRA A COVID
No sábado (10), após receber denúncia de populares, a Segurança Pública deslocou para a praia da Vila Velha as equipes de Fiscalização de Postura, Vigilância Patrimonial, Proeis e Trânsito. Os agentes, com o apoio do 33º BPM, constataram que estava ocorrendo uma festa no local, com som e aglomeração e, imediatamente, cessaram a atividade. Uma caixa térmica com bebidas alcoólicas foi apreendida.
Já no domingo (11), com informações de que na Praia do Recife, no Bracuí, estaria ocorrendo uma atividade com aglomeração, uma equipe se dirigiu ao local. Ao chegarem lá, as agentes dispersaram a multidão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a partir da próxima semana, será feito um trabalho preventivo nestas localidades para proibir possíveis atividades que contrariem os decretos municipais de combate à covid-19. A população pode continuar ajudando o trabalho da Segurança Pública, enviando mensagens para o telefone/WhatsApp 24 3365-3254.