A Prefeitura de Angra, através da Superintendência de Mobilidade Urbana, vai promover na cidade, a partir de amanhã (3), uma programação especial em alusão ao “Maio Amarelo”. O objetivo é um só: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a década de ação para segurança no trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
A programação do “Maio Amarelo” em Angra terá blitzes educativas, palestras, simulação de acidentes de trânsito e exposição. As atividades vão até 30 de maio.
PROGRAMAÇÃO:
03/05 (sexta feira)
9h - Reunião com a coordenação pedagógica na Escola Municipal Raul Pompéia, na Monsuaba, para planejamento de ação educativa com os alunos.
07/05 (terça feira)
9h - Blitz educativa com distribuição de material e brindes, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, no Parque Mambucaba.
10/05 (sexta feira)
9h30 - Ações educativas com alunos da APAE, no Parque Mambucaba.
14/05 (terça feira)
9h - Blitz educativa com distribuição de material e brindes, no Centro da cidade.
16/05 (quinta feira)
8h30 - Palestras educativas com crianças, na Escola Municipal Raul Pompéia, na Monsuaba.
22/05 a 26/05
Exposição, no Centro Cultural Theophilo Massad, de material produzido por alunos da APAE do Parque Mambucaba, em parceria com a Superintendência de Mobilidade Urbana.
30/05 (quinta feira)
9h- Simulação de acidente de trânsito na Praça Codrato de Vilhena, no Centro, com participação de algumas instituições.