Falta muito pouco para que a reforma e a adequação da sede da Associação Pestalozzi de Angra dos Reis sejam concluídas. Na manhã de hoje (26), o prefeito, acompanhado da vice-presidente da instituição e da coordenadora geral, esteve no prédio, no Parque das Palmeiras, para verificar o andamento das melhorias.
As obras, que começaram em abril do ano passado, foram possíveis graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão destinada à instituição. Deste recurso, R$ 800 mil estão sendo utilizados na reforma do prédio e o restante possibilitou a aquisição de equipamentos de reabilitação.
Segundo um dos engenheiros responsáveis pela obra, o prédio da Pestalozzi, que foi construído há mais de 30 anos, ficará completamente novo e, o mais importante, acessível, com rampas, elevador e banheiros adaptados.
- Estamos nos finalmentes, com 85% da obra concluída. Resta apenas a finalização da parte elétrica e os retoques finais – informou.
A vice-presidente da Pestalozzi contou que muitas pessoas que conheceram a estrutura antiga da associação se emocionam quando entram atualmente no prédio.
- Vamos poder oferecer um atendimento ainda melhor para os nossos assistidos. Estamos ansiosos para recebê-los novamente aqui – destacou.
Após a visita, o prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Pestalozzi.
- Estou muito feliz em ver que a verba está sendo aplicada neste espaço que é tão importante para a nossa cidade. Parabenizo as pessoas abnegadas que se doam, com amor, neste serviço tão especial – destacou o prefeito.
Prefeito vistoria obras da sede da Pestalozzi
Em breve, os mais de 300 assistidos da associação voltarão a ser atendidos no prédio