Ônibus circularão normalmente amanhã em Angra

Decreto do prefeito surte efeito e o fornecimento de combustível para o transporte coletivo e o SAMU foi autorizado e escoltado até a cidade

Domingo, 27/05/2018 | Secretaria de Governo e Relações Institucionais .

Já surtiu efeito positivo o Decreto assinado pelo prefeito Fernando Jordão ontem (26), instaurando o Estado de Emergência Pública no município em função do desabastecimento de combustível que não afeta somente Angra dos Reis, mas todo o país. Em resposta à ação do Executivo, O MPF Angra dos Reis, entre outras deliberações, recomendou à Agência Nacional de Petróleo o atendimento prioritário ao município e garantiu o abastecimento para o transporte coletivo e o SAMU já na noite de hoje (27).
O prefeito Fernando Jordão soltou um vídeo nas redes sociais Facebook e Whatsapp comunicando aos moradores de Angra, que a prefeitura, incluindo as escolas municipais, funcionará normalmente amanhã (28), já que conseguiu autorização para que a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade buscasse na refinaria Reduc, em Duque de Caxias, 43 mil litros de combustível, o suficiente para abastecer toda a frota rodando com 100% de sua capacidade, por quatro dias. A carga está vindo para a cidade escoltada pela Polícia. Além dos ônibus, a carga também reforçará o abastecimento das ambulâncias do SAMU.
A Prefeitura continua contingenciando o uso de combustível em suas áreas administrativas, priorizando os veículos de emergência tais como os da saúde, da defesa civil, dos serviços funerários, entre outros.