Mais uma forma de dar transparência às ações da Prefeitura foi criada. A Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica desenvolveu a “Carta de Serviços ao Cidadão”, um documento disponível no site da prefeitura (http://www.angra.rj.gov.br/cartadeservicos), que reúne informações de serviços oferecidos em todas as secretarias do Executivo Municipal para a população. O desenvolvimento desta nova ferramenta de pesquisa foi feito através da Superintendência de Tecnologia da Informação, setor ligado diretamente ao Planejamento.
A Carta de Serviços ao Cidadão, formato online, poderá ser acessada pela população usuária dos serviços prestados pela Prefeitura de forma simples e precisa. Ela está logo no espelho do portal e, ao clicar, abre-se um leque contendo informações relativas a legislação e normas que regulam o serviço, quem pode solicitar, quando pode solicitar, telefone, e-mail, taxas, requisitos, documentos e informações para solicitar o que deseja. Para facilitar a procura, links por temas como água, educação, legislação, assistência social, entre outros, estão disponíveis para consulta. O objetivo desta nova forma de obter informações é a otimização dos serviços, desburocratização e padronização dos atendimentos, dando mais transparência e eficiência às ações do governo.
Mais uma opção de consulta dos serviços da prefeitura
A Carta de Serviços ao Cidadão disponibiliza informações sobre todos os serviços, separados por temas