Prefeitura inicia implantação de uma Central de Ouvidoria

Ideia é utilizar a estrutura própria do Executivo para a implantação

Quinta-Feira, 11/05/2017 | Secretaria de Governo e Relações Institucionais .

A Prefeitura iniciou o processo de implantação da Central de Atendimento com Ouvidoria, objetivando centralizar em um local só, os questionamentos, solicitações e sugestões dos cidadãos. Atualmente existe o Sistema de Acesso à Informação (SIC) com um servidor apenas atendendo. No último dia 3, o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luís Pimenta; o assessor de Ouvidoria Externa, Romário Ramiro; a assessora de Viabilidade Técnica e Econômica da Superintendência de Políticas Públicas, Ana Carolina Rocha e o gestor de Atendimento, Renan Leoni visitaram a Central 1746, da Prefeitura do Rio de Janeiro, a maior central de atendimento do Brasil, realizando hoje 450 atendimentos simultâneos.
O grupo foi em busca de informações tais como o funcionamento, a infraestrutura e tipo de funcionários necessários e todas as informações relacionadas para o funcionamento da Central 1746. Vale ressaltar que o novo organograma desenvolvido pela atual gestão, previu a implantação deste serviço com a criação de cinco cargos para este tipo de atuação. A intenção é desenvolver este novo equipamento de transparência, com equipes locais (existem seis agentes de ouvidoria concursados) e gastar o mínimo possível. A ideia é concentrar todos os questionamentos da população, bem como sugestões e denúncias em um só lugar, que terá um prazo para apurar junto ao órgão responsável e responder.