Modelos da Maverick, Opala, Fusca Kombi e outros automóveis que foram campeões de vendas entre as décadas 60 a 80 foram as principais atrações da segunda edição do projeto “Família na praça” que, desta vez, teve lugar no Cais de Santa Luzia. Além da exposição de carros antigos, o evento teve comida de rua, feira de artesanato, shows musicais e uma área de recreação infantil.
A rotina no cais começou a mudar na tarde de quinta-feira. Primeiro foram os caminhões de food truck que começaram a chegar. A eles se juntaram as pessoas que faziam a instalação de palco, luz e som para os shows musicais. No início da noite, os primeiros carros, que fazem parte do Clube de Autos Antigos de Angra, começaram a chegar: Fuscas, chevettes, Kombi e um Opala já chamavam a atenção das pessoas que circulavam por lá. A festa prosseguiu à noite com o show de Rodrigo Camanho e a Turma do Vinil, que relembraram sucessos dos anos 80. Apesar da chuva, a festa não parou na sexta-feira e foi animada com o pessoal da Banda Kulha.
Com o tempo firme no final de semana, os carros finalmente começaram a chegar ao meio dia, horário marcado para o início da festa. E as crianças puderam aproveitar os brinquedos instalados entre os restaurantes Casa da Picanha e Sushi dos Reis. Ambas as casas, o Mar de Espuma e os Food Trucks organizaram o evento. No sábado, o show foi da banda Acústico House; e no domingo subiram ao palco os sertanejos Mano & Marcus. Casa da Picanha, Sushi dos Reis. Mar de Espuma
Família na praça no Cais de Santa Luzia
Além da exposição de carros antigos, shows e boa comida foram também atrações do evento