A Vila do Abraão, na Ilha Grande, contará com uma subestação de energia elétrica da Enel (antiga Ampla) em aproximadamente três meses. A novidade foi divulgada pelo Diretor-Presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Carlos Henrique Souza de Vasconcellos, em reunião feita na quinta-feira, dia 2, com o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Sérgio Reis, e dirigentes da empresa, liderados pelo Executivo de Atendimento ao Governo, Luís Fernando Cunha.
- O prefeito Fernando Jordão irá ratificar oficialmente a implementação dessa subestação em reunião na terça-feira, dia 7 – afirmou o Diretor-Presidente da TurisAngra.
Ele acrescentou que em aproximadamente três meses os moradores da Vila do Abraão terão a subestação, que será acionada quando houver interrupção do fornecimento de energia elétrica. Nesse caso, o gerador entrará em operação e irá restabelecer a energia.
A Enel iniciará com a subestação um projeto-piloto para a Ilha Grande. Depois da Vila do Abraão outras serão instaladas, em diversas comunidades da ilha, de acordo com informações do Executivo de Atendimento da empresa, Luís Fernando Cunha.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, os equipamentos não vão gerar danos ambientais.
- O impacto ambiental é quase insignificante. Com os geradores, serão monitorados o nível de ruído e a gestão dos resíduos – disse.