Recálculo do IPTU

Arrecadação em cota única atinge a expectativa do município. Quem não pôde recolher o imposto pode recalculá-lo

Quinta-Feira, 16/02/2023 | Secretaria de Finanças .

Moradores e proprietários de imóveis em Angra dos Reis que perderam o prazo de pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 e da primeira parcela (nos casos daqueles que optaram pelo parcelamento) podem quitar o tributo fazendo o recálculo do valor. Para isso, basta clicar no banner do IPTU no site da Prefeitura de Angra (angra.rj.gov.br) ou diretamente pelo endereço < https://www.spe.angra.rj.gov.br/iptu/guia.aspx >, digitar o número de inscrição do imóvel e redefinir o recolhimento.

Caso o contribuinte queira alterar datas de vencimento das parcelas, a opção é ir ao Departamento de Tributos Imobiliários (Rua Alfaiate Zélio Nascimento, nº 8 – Centro, em frente à Prefeitura). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (24) 3377-7733 ou pelo e-mail sfi.cav@angra.rj.gov.br.

O prazo para o pagamento em cota única terminou na última sexta-feira, dia 10. Neste ano a Prefeitura de Angra concedeu 15% de desconto para quem fez essa opção. Dia 10 também foi o vencimento do pagamento da primeira parcela do IPTU, para aqueles que optaram pelo parcelamento.

A adesão à cota única correspondeu à expectativa de arrecadação projetada pelo município, de acordo com a Secretaria de Finanças. A estimativa de arrecadação de IPTU para o ano inteiro de 2023 é de R$ 92 milhões. O IPTU é uma importante fonte de arrecadação dos municípios para o custeio dos serviços públicos, e Angra dos Reis aplica a verba arrecadada em áreas como saúde, educação, segurança, obras etc.