Angra elege seu Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Conselheiros foram eleitos durante a 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer

Sábado, 03/02/2024 | Secretaria de Esporte e Lazer .

Angra dos Reis conheceu, neste sábado, 3 de fevereiro, os 20 membros que vão compor o Conselho Municipal de Esporte do município. A eleição aconteceu durante a 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, na Escola Municipal Júlio César de Almeida Larangeira, no Parque das Palmeiras.

O conselho será dividido igualmente entre representantes do poder público municipal e da sociedade civil, cada um com mandato de dois anos. As setoriais foram estrategicamente organizadas para abranger uma variedade de modalidades esportivas. As categorias incluem esportes coletivos não futebolísticos, esportes futebolísticos, esportes de artes marciais e lutas, esportes aquáticos, esportes náuticos, esportes individuais, esportes de atletismo, esportes de ciclismo, setorial de profissionais de educação física e setorial da pessoa com deficiência (PcD).

Outro ponto alto da conferência foi a palestra da ex-ginasta Danielle Hypólito, medalhista mundial e pan-americana. Hypólito compartilhou suas experiências e destacou a importância do apoio governamental para o desenvolvimento do esporte.

- A Conferência é muito importante para o desenvolvimento do esporte em Angra dos Reis. Cada vez mais devemos integrar pessoas ao esporte, formando campeões, educando os atletas e trazendo melhorias para a saúde daqueles que praticam esporte, principalmente para as crianças – afirmou Danielle Hypólito.

Um dos principais objetivos do evento foi estabelecer diretrizes claras para as políticas públicas em cada setor esportivo. Isso possibilitará a criação de metas e planos prioritários para impulsionar o esporte em Angra dos Reis. O Conselho Municipal de Esporte e Lazer será
uma ferramenta essencial da sociedade civil para participar ativamente das discussões, oferecendo sugestões, acompanhando e fiscalizando projetos.

-  Com o evento de hoje, além de reestabelecer o Conselho Municipal, conseguimos elencar as políticas públicas prioritárias de cada setorial do esporte em Angra. Desta forma, é possível traçar as melhores metas e planos para o município. O Conselho será uma ótima forma de aproximar o poder público com a sociedade civil, possibilitando um trabalho democrático para o esporte da cidade – comentou o secretário de Esporte e Lazer, Vítor Simões.

LISTA DE CONSELHEIROS ELEITOS

SOCIEDADE CIVIL

Esportes Náuticos: Antônio Carlos Rodrigues Teles (Titular)
Esportes Aquáticos: Marcia Assad Justino (Titular)
Pessoa com Deficiência: Matheus Marinho (Titular) e Suellen Moura Souza (Suplente)
Profissionais de Educação Física: Carlos Henrique Ribeiro Moreira (Titular) e Marcelo de Souza Coutinho Pereira (Suplente)
Esportes de Artes Marciais e Lutas: Maria Vitória Freitas de Andrade (Titular)
Esportes coletivos não futebolísticos: Rodrigo Ribeiro Moreira (Titular)
Esportes Atletismo: Geliel Kauan Braga da Silva (Titular)
Esportes Futebolísticos: Marcos da Silva Rocha (Titular) e Antônio Carlos dos Santos Lima (Suplente)
Esportes de Ciclismo: Fábio Muniz Camarte (Titular)

PODER PÚBLICO

Gestor dos Esportes no Município (secretário de Esporte e Lazer): Vitor Henrique Padilha Simões de Souza
Secretaria de Esporte e Lazer: Jean Carlos de Oliveira Corrêa e Juliana Pereira Dayube
Fundação de Turismo de Angra dos Reis – Turisangra: Polyana da Cunha Rabelo e Jacqueline da Costa Queirós Medeiros
Secretaria Executiva da Juventude: Brian Lucas Viana da Costa e Johnny Maycon Ensa Gabriel
Procuradoria-Geral do Município: Adilson Lúcio da Rocha Filho e Elton Junior Moraes Pereira
Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania: Adriana Cristina Souza e Viviane dos Santos Costa
Secretaria de Saúde: Flávia da Silveira e Dayana Moraes