No sábado, 2 de setembro, a Rio Triathlon – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai realizar a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Duatlo Noturno, na Praia do Anil.
Para se inscrever, o competidor deve acessar o site oficial da competição. Podem participar atletas de alto rendimento, federados ou não, a partir de 8 anos de idade.
O evento, com a largada inicial prevista para as 19h, consiste em um percurso de corrida x ciclismo x corrida, onde os atletas vão percorrer em circuito a Avenida Ayrton Senna, beirando a orla da Praia do Anil. A categoria principal terá um trajeto de 4 km de corrida, seguidos de 16 km de ciclismo e mais 2 km na corrida final.
Haverá premiação de troféus e medalhas para os cinco melhores de cada categoria. Aqueles que não se classificarem entre os cinco melhores, vão ser contemplados com uma medalha de participação. Os 10 primeiros atletas federados, e em dia com a federação, masculino e feminino, receberão gratuitamente, a inscrição da etapa seguinte.
MUDANÇAS NO TRÂNSITO
No sábado, 2 de setembro, entre 18h e 21h, o trânsito entre o Hospital e Maternidade de Angra dos Reis (HMAR) até o antigo DPO, na Praia da Chácara, sofrerá algumas alterações para a realização da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Duatlo Noturno.
Durante a corrida, os veículos transitarão em mão dupla pela faixa esquerda da pista, sentido saída da cidade, enquanto os corredores realizarão a prova no lado direito da Avenida Ayrton Senna. Na etapa do ciclismo, o fluxo será invertido. O trânsito de veículos estará na faixa da direita e os atletas na faixa da esquerda. Haverá momentos que acontecerá a interdição total do trânsito para a passagem dos atletas.
A orientação é que, para facilitar o deslocamento e evitar pegar o trânsito com lentidão, os motoristas deem preferência para sair e entrar na cidade pela Rua Prefeito João Gregório Galindo (Morro da Cruz). Os agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública irão fiscalizar e controlar o trânsito em todo o trajeto, orientando os motoristas. Os ônibus não terão os itinerários alterados.