A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis realizou mudanças nas estruturas de duas secretarias. O objetivo é oferecer um tratamento diferenciado, visando um maior desenvolvimento do setor esportivo e para a pesca, aquicultura e agricultura, importantes pilares da economia do município.
A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, antes ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, agora tornou-se uma secretaria estratégica e será chamada de Secretaria de Esporte e Lazer. Com orçamento próprio e uma estrutura reforçada por mais profissionais, continua tendo no seu comando Vitor Simões.
Anteriormente fazendo parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agora a Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca também virou estratégica. O comando da pasta continua sendo do empresário Wagner Junqueira. Com essa mudança, foi criada a Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, assumida por Leandro Silva.
As Secretarias Executivas de Serviço Público e a do Parque Mambucaba, ambas ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Regional, também sofreram mudança nas suas lideranças.
Miguel Arcanjo de Souza, mais conhecido como Miguelzinho, voltou a ocupar o cargo de secretário-executivo de Serviço Público. A Secretaria Executiva do Parque Mambucaba agora tem à frente Maurício Lamego Pinho. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula, é pós-graduado em Engenharia de Segurança pela UFF e mestre em Ciência e Tecnologia de Materiais pela UEZO/UERJ.
Giovani Wicthoft Fedrizzi deixou a Secretaria Executiva do Parque Mambucaba e tornou-se superintendente de Regionais, cargo pertencente à estrutura da Secretaria Executiva de Serviço Público.