Angra International Cup Jiu-jitsu agita o Estádio Municipal

Com 23.550 pontos, equipe Brandão Jiu-jítsu foi a grande campeã do evento. No total, Prefeitura de Angra apoiou 300 atletas angrenses.

Domingo, 09/04/2023 | Secretaria de Esporte e Lazer .

Pelo segundo ano seguido, o Ginásio Campos Telles, no Estádio Municipal, recebeu o Angra Internacional Cup Jiu-jitsu, competição que reúne atletas de diversas academias da arte suave. Neste sábado, 8 de abril, foram mais de 755 atletas participantes, sendo que 300 atletas de Angra dos Reis foram apoiados diretamente pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

- Novamente o evento está sendo um sucesso, com a casa totalmente cheia. Com as cortesias oferecidas para os atletas de Angra, a Prefeitura, além de divulgar o esporte no município, também gera oportunidades para os atletas da cidade representarem Angra diante dos seus amigos e familiares – comentou o secretário de Esporte, Vítor Simões.

O já consagrado campeão brasileiro, sul-americano e mundial, Antony Gaditas, foi um desses atletas que tiveram a oportunidade de lutar diante de seus familiares. Com uma luta rápida e segura, o atleta conquistou o bicampeonato do torneio.

- Além de conquistar o bi, estou muito feliz em poder competir diante de meus amigos e familiares. Ter a oportunidade de disputar a competição em Angra é incrível – afirmou o campeão.

Outro atleta apoiado pela Prefeitura e que também conquistou o bicampeonato foi o Asafe Alves. O competidor angrense mostrou eficiência e experiência no tatame e conquistou mais uma medalha em Angra dos Reis.

- Quero agradecer aos meus professores, aos meus colegas de treino e à Prefeitura de Angra dos Reis por sempre me ajudarem e possibilitarem a conquista do bicampeonato do Angra International Cup – comentou o atleta.

No total, a competição contou com mais de 35 categorias diferentes, divididas em suas respectivas faixas de peso. Com 23.550 pontos, a Brandão Jiu-jítsu, equipe da Verolme, foi a grande campeã do torneio, com 24 ouros, 15 pratas e 9 bronzes. A classificação completa da competição pode ser conferida no site oficial da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu, na aba “Resultados” (https://www.cbjjd.com.br/ranking-final-2019).