Angra lança Calendário de Eventos da temporada 2023/2024

Mais de 80 eventos movimentarão a cidade entre abril deste ano e março do ano que vem

Quarta-Feira, 22/03/2023 | Secretaria de Esporte e Lazer .

A Prefeitura de Angra lançou, na noite dessa terça-feira, 21 de março, o Calendário de Eventos Turístico, Cultural e Esportivo - temporada 2023/2024, que está disponível na íntegra no site www.angra.rj.gov.br. Mais de 80 eventos movimentarão a cidade entre abril deste ano e março do ano que vem.

O lançamento ocorreu com uma grande festa, no Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara, com a presença de autoridades, imprensa, empresários e representantes da sociedade angrense.

- O calendário é de suma importância para o morador e para o turista. Ele fomenta a geração de emprego e renda e valoriza os artistas e as manifestações culturais e artísticas do município - ressaltou o prefeito Fernando Jordão.

A materialização do novo Calendário de Eventos foi possível, assim como nos outros anos, com um trabalho de integração entre as Secretarias de Eventos; Cultura e Patrimônio; Esporte e Lazer e a TurisAngra.

- Este calendário é fruto de uma parceria entre as secretarias da Prefeitura, reunindo diversas atrações nas áreas cultural, esportiva e de lazer. Com ele, o cidadão vai poder se programar e fazer suas opções. O turista também vai poder se organizar com antecedência e planejar sua vinda para Angra – frisou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.

O calendário 2023/2024 segue o mesmo formato dos anteriores e conta com eventos como a Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis – FITA, que vai acontecer em maio; o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, agendado para os dias 7,8 e 9 de julho, na Vila do Abraão, além dos tradicionais festejos religiosos e os de fim de ano.

- Angra agora conta com um calendário rico em eventos culturais e esportivos, com potencial para movimentar e economia na baixa temporada, trazendo turistas e visitantes para a nossa cidade, impulsionando o turismo e movimentando hotéis, bares, restaurantes, passeios de saveiro, gerando novas vagas de trabalho – destacou o secretário de Eventos, João Willy.

A programação cultural do município também é impulsionada pelo calendário de eventos. Nele estão, por exemplo, o aniversário do Centro Cultural Theóphilo Massad e o Noites Angrenses, um projeto de valorização dos artistas locais, que vai movimentar Angra o ano inteiro.

- Uma vez que damos importância às datas, dizendo que elas são parte de um calendário, damos importância a todas as nossas atividades culturais que são tradicionais e às que estão despontando. As grandes cidades turísticas e culturais têm um calendário, pois ele atrai pessoas e movimenta também o munícipe, pois com um evento programado você já sabe o que vai fazer daqui a dois meses, cinco, seis meses – frisou o secretário de Cultura e Patrimônio Andrei Lara.

O esporte também tem vez no calendário, com ações como o Angra Internacional de Jiu-Jitsu (9 de abril), os Jogos Especiais (17 de maio), Aloha Spirit (11 a 13 de agosto) e a Corrida de Nossa Senhora Aparecida (8 de outubro).

- Com as atividades esportivas planejadas no calendário, moradores da cidade e também de outros municípios podem se organizar para participar de todos os eventos – frisou o secretário de Esporte e Lazer, Vitor Simões.

O lançamento foi acompanhado pelos vereadores Titi Brasil, Jane Veiga, Luciana, Dudu do Turismo e Jorge Eduardo Mascote, e pelo presidente do Sicomércio e vice-presidente da Fecomércio, Essiomar Gomes.