O sábado, dia 7, foi de amizade e solidariedade no Estádio Municipal Jair Toscano de Britto, em Angra dos Reis, que recebeu o ex-jogador e eterno ídolo Romário para uma partida beneficente. A entrada foi 1kg de alimento não perecível e a arrecadação será doada a famílias angrenses atingidas pelas chuvas do mês passado, especialmente as da Monsuaba. A partida foi entre o time dos amigos do Romário e o time dos amigos do Dé, superintendente de Esporte do município, também ex-jogador e organizador do encontro. A equipe de Romário goleou por 9 a 1, com direito a três gols do Baixinho. Mais de 550kg de alimentos foram arrecadados.
Jogadores como Romário marcam a história do futebol brasileiro, por isso tantas crianças estavam eufóricas com a presença do craque. Elas não eram nascidas no tetracampeonato da seleção brasileira, em 1994, nem têm lembranças de Romário em campo profissionalmente, mas alguns ídolos atravessam gerações. Os adultos não ficaram muito atrás, querendo chegar o mais perto possível e tirar fotos com o eterno tetracampeão.
Foi o próprio Romário quem abriu o placar, aos 12 minutos de jogo. O público vibrava a cada gol, principalmente nos dele, que vestiu a camisa 11, número que ajudou a consagrá-lo no futebol brasileiro. No mesmo time do Baixinho estavam outros ex-jogadores, como Abedi e Joílson. O gol de honra dos amigos do Dé foi marcado por Sidclei. O primeiro tempo foi de algum equilíbrio, terminando em 4 a 1. Mas no segundo tempo não teve jeito e prevaleceu o futebol de Romário e seus amigos, que balançaram as redes mais cinco vezes.
O evento teve apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O vice-prefeito de Angra e o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania jogaram pelo time angrense. A primeira-dama e o prefeito de Angra estiveram no estádio para ver o jogo e prestigiar a confraternização.
– Romário é um cara bacana e amigo de Angra. Ele esteve com a gente aqui no município nesse momento difícil por conta das últimas chuvas e está propondo uma emenda para ajudar a cidade diante dessa situação – disse o prefeito.