Angra Audax enfrenta Botafogo no Estádio Municipal

A partida acontece no próximo domingo (13)

Quarta-Feira, 09/03/2022 | Secretaria de Esporte e Lazer .

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou: o jogo entre Angra Audax e Botafogo, válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara, vai acontecer no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no domingo, às 16h.

Esta é mais uma vitória para o esporte angrense. Em fevereiro, a cidade recebeu a partida entre Angra Audax e Boa Vista. Na ocasião, a equipe da casa saiu vitoriosa do confronto por 2 a 0. E agora será a vez de receber uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Botafogo.

Para que o Estádio Municipal Jair Toscano de Brito pudesse sediar os jogos do Carioca, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional/Serviço Público, fez algumas reformas no espaço, atendendo às solicitações do campeonato, entre elas a ampliação dos vestiários, a instalação de três torres para a transmissão dos jogos, preparação do campo e a abertura de duas saídas de emergência. O estádio também teve sua capacidade da arquibancada aumentada de 3.000 para 4.500 lugares.

- A Secretaria Executiva de Esportes e Lazer trabalhou incansavelmente para preparar nosso estádio para receber um jogo da primeira divisão do Campeonato Carioca. A realização desse jogo é um momento histórico para esporte em nossa cidade – avaliou o secretário da pasta.

SITUAÇÃO DO ANGRA AUDAX NO CARIOCA

Atualmente o Angra Audax se encontra na 9ª posição na classificação geral. A equipe não tem mais chances de se classificar para a fase final do Carioca nem de ser rebaixada, porém ainda luta por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, torneio que contempla as equipes classificadas entre a 5ª e 8ª posição. Por isso a importância do confronto contra o Botafogo.

Uma simples vitória, juntamente com uma combinação de resultados, pode colocar a equipe angrense na disputa da Taça Rio. O time do Angra Audax está apenas um ponto atrás de Nova Iguaçu, Madureira e Portuguesa, rivais diretos pela tão sonhada vaga nas semifinais da Taça Rio.