Educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. Esse é o objetivo do projeto Viva Vôlei que voltará a ser oferecido em Angra após a prefeitura assinar um novo convênio com o Banco do Brasil, na sexta-feira (12), em uma cerimônia no Estádio Municipal, no Balneário.
- O Banco do Brasil patrocina apenas 10 núcleos (do Viva Vôlei) em todo território nacional e um deles é em Angra. Sabemos da necessidade do município, que possui muitas crianças carentes e aqui vamos poder dar uma oportunidade para elas saírem das ruas e quem sabe ser um grande jogador ou jogadora de vôlei – frisou o gerente de Governo do Banco do Brasil.
Oferecido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a entidade máxima da modalidade no país, e patrocinado pelo Banco do Brasil, o projeto tem 10 polos espalhados pelo país. Aqui serão atendidos 96 alunos, divididos em quatro turmas, de 24 crianças. As aulas vão acontecer na Escola Municipal Júlio César Larangeira, no Parque das Palmeiras, a partir do ano que vem.
- Quantas crianças que nunca tiveram a oportunidade de jogar vôlei e agora poderão? Estamos preocupados com a próxima geração, queremos proporcionar perspectivas melhores, principalmente aos mais jovens – destacou o secretário de Governo e Relações Institucionais, que representou o prefeito na cerimônia.
É responsabilidade da prefeitura ceder o espaço e os profissionais, já o projeto vai oferecer qualificação para os professores e todo o material a ser utilizado nos treinamentos.
Em setembro de 2019, a Prefeitura de Angra e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para trazer o Viva Vôlei para o município. No dia 10 de janeiro de 2020 aconteceu a aula inaugural do projeto, que contou inclusive com a presença da campeã olímpica de Vôlei de Praia, Sandra Pires. Infelizmente, em seguida, surgiu a pandemia do coronavírus e as aulas foram suspensas. O novo convênio vai garantir a retomada delas.
- Estamos trazendo através da parceria um grande projeto de iniciação esportiva. As crianças e adolescentes poderão desenvolver sua paixão pelo esporte com material específico para sua idade e depois poderão dar continuidade participando do projeto de vôlei realizado pela própria Secretaria de Esporte – ressaltou o secretário-executivo de Esporte e Lazer.
A cerimônia de assinatura do novo convênio contou ainda com a presença do vice-prefeito, dos secretários de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, da Juventude, Assistência Social , além de uma vereadora, membro da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal.