Os angrenses Luiza Teixeira, Max Lima e Alexandre Ferreira participarão, a partir do próximo domingo (4), do Mundial de Canoagem na Espanha. Eles embarcaram na terça-feira (29) rumo a Lanzarote, local da competição, onde já se encontram.
Os jovens estão fazendo o reconhecimento do espaço, uma vez que o mar e os ventos são diferentes do local de treinamento em Angra. Eles também estão se adaptando às embarcações que serão usadas nas competições, pois não houve a possiblidade de transportar as utilizadas na cidade.
Os três atletas receberam da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, aporte financeiro para as passagens aéreas e hospedagem.
- A prefeitura investiu quase R$ 30 mil reais na ida desses atletas para a Espanha. É um investimento que, com certeza, trará um grande retorno para a nossa cidade e o esporte local. Os três estão bem preparados e têm grandes chances de subirem ao lugar mais alto do pódio representando Angra dos Reis e nosso país - avaliou o secretário-executivo de Esporte e Lazer, acrescentando que “esse apoio é primordial para o crescimento do esporte na cidade”.
Devido à pandemia de covid-19, foi necessária toda uma preparação dos atletas, que tiveram que passar por exames para comprovar a não infecção pelo vírus.
- Estou mega ansiosa e emocionada. É minha primeira competição internacional e eu cheguei até sonhar com isso na noite que antecedeu nosso embarque - contou falou Luiza Teixeira, antes do embarque.