A recém-criada Secretaria Executiva da Juventude da Prefeitura de Angra está mostrando a que veio. Sua equipe está em campo conhecendo de perto os espaços públicos e estreitando parcerias com os projetos sociais.
Na sexta-feira (22), a convite do professor, coordenador e criador do projeto social “Jiu-Jitsu na Veia”, a equipe da Juventude esteve no Centro de Formação e Cultura Albina Coelho da Silva (antiga Casa Amarela), que tem o termo de cessão de uso de espaço no Camorim Pequeno. O vice-prefeito, o secretário-executivo de Esporte e Lazer e um vereador também participaram da visita técnica.
- Nossa intenção é oferecer alternativas para o desenvolvimento da comunidade, promovendo a participação social e cultural dos jovens cidadãos, ampliando suas perspectivas de vida ao oportunizar qualificação profissional, desenvolvimento pessoal, físico e integração cultural – destacou o secretário-executivo, antes de anunciar uma boa notícia:
- Há uma perspectiva de criarmos o espaço de convivência da juventude e já estamos atualizando o projeto junto ao Governo Municipal – informou.
Neste período de pandemia, a Secretaria da Juventude está focada na elaboração de projetos para que a juventude possa ser atendida, assim que possível, com excelência nas atividades presenciais.