E o Angra Esporte Clube é bicampeão carioca da terceira divisão. É campeão Estadual da Série B2. Foi uma vitória inquestionável, com a equipe passando como um trator por cima do adversário, o Santa Cruz. 4 a 0 na segunda partida da final, e nem precisava tudo isso, pois a equipe havia vencido o primeiro jogo no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, no primeiro confronto da final, pelo placar de 2 a 0, e poderia até perder o jogo de domingo passado, 24, com uma diferença de 1 gol.
Foi uma festa no Estádio Municipal e cerca de 1.000 torcedores foram prestigiar o time e ecoaram o grito de bicampeão nas arquibancadas. O primeiro tempo terminou 0 a 0, com o Santa Cruz partido com tudo pra cima do Tubarão Azul, mas com pouquíssima objetividade, e o Angra também ficou nesta, pouco mostrou na primeira etapa. A grande oportunidade do Angra foi no finalzinho do primeiro tempo com Luquinha, que roubou uma bola do zagueiro Gean e cara a cara com o goleiro do Santa Cruz, desperdiçou a chance do primeiro gol do Angra na partida, com Dudu fazendo a defesa.
Mas veio o segundo tempo e aí o Tubarão Azul atropelou o Santa Cruz, com um belo jogo de futebol e muita competência em seu conjunto. Aos 7 minutos Batata fez 1 a 0, após Heider cobrar uma falta rapidamente, dando um passe fantástico para Batata, que se antecipou ao goleiro Dudu do Santa Cruz, e só empurrou a bola para o fundo da rede.
Aos 29 minutos, Jean, que havia acabado de entrar no time, fez uma linda jogada na linha de fundo, pela direita do ataque, e cruzou na área, e o zagueiro do Santa Cruz, seu xará, só que com G, Gean, acabou fazendo contra.
O Santa Cruz se abateu definitivamente ao levar o segundo gol, e o Angra continuou pressionando, e aos 32 minutos, o atacante e artilheiro Fábio Saci, marcou o terceiro gol na partida e o seu 13º gol no campeonato, empatando na artilharia da competição com o atacante do Santa Cruz, Rincon. O gol de Saci veio após um lançamento do lateral Chiquinho, com o atacante do Angra, sempre muito perigoso para os adversários na área, não desperdiçando o vacilo da zaga do Santa Cruz e fez 3 a 0.
E três minutos depois, aos 35, após cobrança de escanteio feita por Heider, o volante Thiago subiu mais alto que o goleiro Dudu, e de cabeça marcou o quarto gol do Tubarão Azul, fechando o “chocolate“ do Angra pra cima do Santa Cruz. Daí por diante, foi só tocar a bola, ao som dos gritos de é bicampeão vindos das arquibancadas.
Foi um domingo super especial para a torcida angrense, e para todo o elenco do Tubarão Azul. O Angra fechou com chave de ouro a sua participação no estadual deste ano. Uma campanha incontestável. Somando todos os jogos, as partidas dos dois turnos e ainda os jogos das semifinais do turno e returno, e mais a final do 2º turno e os dois jogos desta final do Estadual da Série B2 contra o Santa Cruz, o Tubarão Azul fez 34 pontos, em 17 jogos disputados, conquistou 12 vitórias, três empates, apenas duas derrotas, marcou 31 gols, sofreu 11, e terminou com um saldo de 20 gols.
Angra dos Reis 4 x 0 Santa Cruz - Carioca Série B2, final, volta - 24/09/2017 às 15h
Estádio Jair Toscano (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
Angra dos Reis: Ronald (Wellington, 42‘/2°T), Chiquinho, Anderson, Uirá, Heider, Thiago, Wellington, Thomaz, Batata (Jackson, 8‘/2°T), Luquinha (Jean, 28‘/2°T) e Fábio Saci. Técnico: Leandro Silva.
Santa Cruz: Dudu, Gean, Gusmão, Renan Souza (Tinga, intervalo), Rubens (Bruno Gomes, 27‘/2ºT), Patrick, Lomba, Vitinho, Romarinho (Alex, 20‘/2ºT), Iago e Rincon. Tec- Milson Ferreira.
Cartões amarelos: Batata (ANG); Rubens, Patrick e Gean (SCZ)
Gols: Batata 7‘/2ºT (1-0); Gean (contra) 29‘,2ºT (2-0); Fábio Saci 32‘/2ºT (3-0); Thiago 35‘/2ºT (4-0)