O time do Araçatiba fechou a série dos Playoffs em 2 a 0 da III Copa Aterro Angra Basquete ontem à noite (20), na quadra de esportes do Aterro do São Bento, ao vencer o Lopes Mendes pelo placar de 75 a 54 (21 pontos de diferença), e conquistou o título da competição.
A equipe foi disparada o melhor time no campeonato, e encerra sua participação na competição de maneira invicta, com 12 jogos e 12 vitórias. No jogo, os placares parciais foram: 1º quarto - 22 a 17, 2º quarto - 19 a 14, 3º quarto - 41 a 31 e 4º quarto - 13 a 12.
O Araçatiba foi campeão com os jogadores: Cosminho, Igor Talyuli, Gustavo, Luizinho, Pedro Henrique, Bruno, Dan, Adriano e Maycon. O time vice-campeão foi o Lopes Mendes, e a competição ainda teve a participação das equipes Provetá (3º lugar), Aventureiro (4º lugar) e Japariz (5º lugar).
João Paulo, do Lopes Mendes, foi o cestinha do campeonato com 231 pontos, média de 19,3 por partida. João Paulo também foi o jogador que se destacou em assistências, com 64 ao longo do campeonato, atingindo uma média de 5,3 por jogo;
Marcus Dante, do Provetá, foi o reboteiro da copa, com 192 rebotes em todo o campeonato, ficando com uma média de 17,5 por jogo;
E Cosminho, do Araçatiba, foi o melhor cestinha de 3 pontos na competição, com 34 cestas da linha de três pontos e ainda levou o troféu de melhor jogador da partida final da III Copa Aterro Angra Basquete. Giuliano, do Provetá, foi eleito a revelação da competição.
Os organizadores da competição foram: as irmãs Márcia e Marta Assad, Carlinhos, Igor Talyuli e Getúlio Telles. A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, fez a premiação do campeão, vice-campeão, 3º lugar e ainda aos jogadores que se destacaram na copa.
Araçatiba é o campeão da III Copa Aterro Angra Basquete
Equipe fez 12 jogos e venceu todos. A vitória do Araçatiba na final de ontem foi de 75 a 54