Handebol na Praia do Bonfim reúne amantes da modalidade

O evento foi organizado pelos próprios atletas, com o apoio estrutural da Prefeitura de Angra, através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer

Segunda-Feira, 06/03/2017 | Secretaria de Esporte e Lazer .

O último domingo, 5, de muito calor, sol e céu claro, foram os ingredientes mais do que ideais para o handebol de Angra dos Reis fizesse um golaço em sua retomada, de um esporte que sempre foi de sucesso e muito forte no município. A Praia do Bonfim foi o cenário e o campo de jogo para o Torneio de Handebol de Praia, que reuniu atletas da velha guarda e novas revelações da modalidade em Angra. Um encontro de algumas gerações de apaixonados pelo handebol, muitos deles, lapidados no passado, pelo saudoso professor Cleómenes Carvalho da Cunha.
O evento foi promovido pelos próprios atletas, tendo Andréa Rocha à frente da organização, tendo o apoio na estrutura do torneio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer. O secretário Jorge Eduardo Mascote, que esteve na Praia do Bonfim e acompanhou o torneio, anunciou que vai criar o circuito angrense de handebol de praia e que pelo menos três etapas serão disputadas na temporada deste ano. Ainda segundo o secretário, o circuito angrense será planejado para várias modalidades esportivas em 2017. “Estamos aos poucos retornando com os pólos esportivos e dando apoio estrutural aos eventos esportivos promovidos pelas entidades e suas modalidades. Nossa intenção é voltar ainda esse ano com um calendário de competições do circuito angrense, com a realização das etapas nas mais variadas modalidades”, disse Mascote.
A competição foi disputada em um clima de muitas lembranças e de integração entre os atletas, reunindo duas equipes femininas e três masculinas. Entre os veteranos, no masculino, participaram do torneio Douglas, Piraí, Márcio, Hebert, Renato, Paulo Moté, Júlio, Samir, e também Vinícius, Marquinhos, Rafael e Rogério, e entre as meninas, Andréa, Adriana, Glaucia, Andressa, Suelen e ainda Amanda e Débora. Já pela garotada, Igor, Marcílio, Leonildo, Patrick e Urubathan. O vencedor do torneio no feminino foi a Veteranas II que derrotou a Veteranas I pelo placar de 8 a 3, com gols de Adriana (4), Amanda (2), Débora (2), e Andréa (3) marcando os gols do time perdedor.
Pelo masculino, disputa entre as equipes Handbeach Funcional, Dinossauros e Nilstar, com o primeiro vencendo o torneio somente no 1 contra goleiro pelo placar de 2 a 1, no primeiro jogo diante do Dinossauros e 3 a 2 diante do Nilstar. Foram confrontos muito disputados e com placares de 18 a 13 e 11 a 7. Os artilheiros do torneio no masculino foram: pelo Handbeach Funcional - Douglas (7), Samir (5), Renato (5), Júlio (2) e Rogério (1); Dinossauros - Hebert (7), Piraí (3), Vinícius (3), Marquinhos (2), Márcio (2) e Rafael (1); e pelo jovem time Nilstar - Patrick (6), Leonildo (2), Marcílio (2) e Igor (1).