Uma blitz educativa de trânsito, organizada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, fechou a programação do Maio Amarelo em Angra dos Reis. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na Avenida Júlio Maria, no Centro, uma das mais movimentadas da cidade, e contou com o apoio do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ).
- Estamos dando continuidade a uma parceria de sucesso junto com a Prefeitura de Angra, conscientizando os motoristas e levando aqueles valores que são fundamentais para nós, educadores de trânsito, que são salvar vidas e ter um trânsito mais seguro – destacou o diretor de Educação do Detran-RJ.
Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres foram abordados e receberam orientações de como poderiam ajudar a deixar o trânsito mais seguro, prevenindo acidentes e evitando mortes.
- Acho ações como estas muito importantes para conscientizar os motoristas da importância de estarem se protegendo, usando, por exemplo, cinto de segurança e lendo os informativos entregues pelos agentes de trânsito – frisou um motorista.
Neste ano, o tema do Maio Amarelo foi “Juntos Salvamos Vidas” e ao longo do mês a prefeitura promoveu outras duas blitzes educativas, uma na Avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil, e outra no Parque Mambucaba.
- Nossa avaliação do Maio Amarelo na cidade foi bem positiva, tivemos uma boa receptividade em todas as nossas ações. Todo trabalho educativo é uma troca. Você leva uma informação e acaba ouvindo uma sugestão dos usuários do trânsito que nos faz atingir um público ainda maior – destacou o coordenador de Educação para o Trânsito.