Revitaliza Escola prevê reformas nas escolas do município

Projeto foi lançado na quinta-feira (21) durante inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha

Sexta-Feira, 22/09/2023 | Secretaria de Educação, Juventude e Inovação .

A Prefeitura de Angra dos Reis lançou, na quinta-feira (dia 21), o Projeto Revitaliza Escola, que prevê a reforma das unidades da rede de ensino municipal. O investimento inicial está previsto em R$ 32 milhões, que serão usados em obras de melhorias das 87 escolas de Angra. As escolas Mauro Sérgio da Cunha, no Campo Belo, e Professora Cleusa Fortes de Pinho Jordão, na Japuíba, serão as primeiras a terem suas instalações renovadas pelo projeto.

O Revitaliza Escola foi anunciado durante a inauguração da nova quadra poliesportiva na Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha. O espaço foi reformado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas do município em parceria com a Secretaria de Educação, Juventude e Inovação e atenderá a 810 alunos.

– Essa quadra da Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha ficou linda. Além dessa, estamos realizando obras em outras 14 quadras de escolas municipais. É importante destacar que os secretários Ferreti e Paulo fizeram uma excelente programação de revitalização de todas as escolas, que é o Projeto Revitaliza Escola e que será muito importante. Estou muito feliz em estar aqui hoje. A Prefeitura está fazendo muito pelo Campo Belo, que é um bairro muito querido – disse o prefeito Fernando Jordão.

Diversos serviços estão inclusos no Projeto Revitaliza Escola, como a criação de bicicletários, adaptações para acessibilidade, trocas de esquadrias, remoção de telhados antigos e implementação de novos telhados, revestimentos e impermeabilização de paredes, trocas de pisos, realizações de acabamentos e pinturas em geral, instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e eletrônicas e integrações da rede lógica de toda a escola.

– Iremos revitalizar todas as escolas municipais e isso aumentará ainda mais a qualidade delas. É muito importante que a educação, o esporte, a cultura e as oportunidades estejam presentes dentro da escola. Só consegue vencer na vida quem estuda. Por isso, abracem essa oportunidade e estudem bastante – afirmou Cláudio Ferreti, secretário de Governo e Relações Institucionais, que participou da inauguração da quadra poliesportiva.

Além de renovar a infraestrutura das escolas do município, o projeto Revitaliza Escola tem o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho mais favorável para os profissionais da área de ensino e educação, bem como criar condições mais propícias para o aprendizado dos estudantes.

– É com grande prazer que estamos aqui hoje para entregar a quadra da Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha e lançar o Projeto Revitaliza Escola, que oferecerá uma série de melhorias de infraestrutura para todas as escolas municipais. Estamos realizando um grande passo na educação de Angra dos Reis – frisou Paulo Fortunato, secretário de Educação, Juventude e Inovação.

Reforma da quadra

A quadra da Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha foi reformada com cobertura metálica, piso novo, pintura adequada, iluminação em LED e novas traves, redes e tabelas de basquete. Uma área ideal para a recreação dos alunos da escola e de toda a comunidade.

– É um sentimento de felicidade muito grande de toda a comunidade escolar, que ansiosamente estava esperando por esse momento. É um incentivo à prática esportiva e a diversos projetos educativos que serão realizados aqui com nossos 810 alunos. Hoje é um dia que eles nunca vão esquecer – disse Alex Sandro Targini, diretor da escola.

Os alunos da escola esperaram ansiosamente por esse momento, como é o caso de Myrella de Oliveira, que agora poderá praticar seu esporte preferido na nova quadra da escola, o vôlei.

- A quadra está incrível, com muitas cores, está muito divertida. Estamos muito felizes com essa quadra nova. Agora vou poder jogar vôlei, que eu amo tanto. A aula de educação física vai ser incrível a partir de agora – disse a aluna da turma 802, Myrella de Oliveira, de 13 anos, moradora da Nova Angra.

Além do prefeito Jordão e dos secretários Ferreti e Paulo Fortunato, estiveram presentes na cerimônia o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo, o diretor da escola, Alex Sandro Targini, o presidente da Associação de Moradores do Campo Belo, Jorge Clímaco, vereadores, alunos, pais e convidados.