Matrículas para a EJA serão abertas na próxima semana

Interessados devem se inscrever no site matriculadigital.angra.rj.gov.br, entre 16 e 18 de janeiro

Sexta-Feira, 13/01/2023 | Secretaria de Educação, Juventude e Inovação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Juventude e Inovação, abre na segunda-feira, 16 de janeiro, as inscrições para o ingresso de estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2023.

As unidades que oferecem a modalidade são: E.M. de Educação de Jovens e Adultos Prof. Fabiano Avelino da Silva (Balneário); E.M. de Educação de Jovens e Adultos Antônio Dias Lima (Frade); E.M. de Educação de Jovens e Adultos Alberto da Veiga Guignard (Parque Mambucaba); E.M. de Educação de Jovens e Adultos Profª Cleusa Fortes de Pinho Jordão (Japuíba) e E.M. de Educação de Jovens e Adultos Charles Dickens (Jacuecanga).

As inscrições devem ser realizadas via internet, no sistema Matrícula Digital, no site matriculadigital.angra.rj.gov.br, entre 16 e 18 de janeiro. Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos de idade e aquelas que não tiveram acesso ou não puderam dar continuidade aos seus estudos. No ato da inscrição digital, o candidato deve indicar a unidade de ensino de sua preferência.

Nos dias 19 e 20 de janeiro, o responsável, ou o próprio estudante, quando maior de idade, deverá comparecer à unidade para efetivar a matrícula, com a documentação necessária (lista abaixo).


*DOCUMENTAÇÃO PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA*

- Certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel/declaração do dono do imóvel/declaração da Associação de Moradores da localidade), dos últimos dois meses;
- Duas (2) fotos 3x4;
- Carteira de identidade e CPF;
- Carteira de identidade e CPF do responsável, caso o estudante seja menor de 18 anos;
- Declaração de trabalho ou carteira de trabalho do candidato constando vínculo empregatício quando em efetivo exercício;
- Laudo médico ou equivalente, nos casos de candidatos com deficiência;
- Declaração de transferência, quando vindo de outra Unidade de Ensino;
- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
- Número de Identificação Social (NIS), se for beneficiário do Programa Bolsa Família.