Em uma resolução da Secretaria de Educação, publicada no Boletim Oficial nº 1.403, nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Angra anunciou uma nova etapa do retorno das aulas 100% presenciais na rede pública municipal de ensino.
A partir da próxima segunda-feira (8), quase seis mil alunos das turmas de 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todas as etapas/fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornarão às atividades presenciais, com carga horária total e em todos os dias da semana, sem divisão de grupos.
Depois, no dia 29 de novembro, será a vez das turmas de 4º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Os alunos das turmas da Educação Infantil, do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, por sua vez, terão seu retorno regulamentado por documento específico expedido posteriormente pela Secretaria de Educação.
As unidades de ensino deverão cumprir todas as regras constantes nos protocolos sanitários e nas regulamentações de combate à covid-19. Entre elas estão o uso obrigatório de máscaras pelos professores, alunos e demais pessoas para acesso e permanência na escola, assim como a aferição de temperatura para entrada no ambiente escolar e utilização de álcool gel.
Segundo a Secretaria de Educação, os responsáveis pelos estudantes que, comprovadamente, possuam comorbidade que impossibilite o retorno ao convívio escolar com regularidade deverão comparecer à unidade escolar para entregar o laudo médico e assinatura do termo de autorização para a permanência do estudante em regime de aprendizagem remota até o encerramento deste ano letivo.