A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira (17) uma reunião com representantes das unidades de ensino para discutir medidas de segurança sanitária no retorno às aulas presenciais de toda a rede municipal. No encontro, via plataforma digital, a coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde esclareceu as ações com base no decreto municipal para o retorno às atividades presenciais, publicado no Boletim Oficial nº 1.368, de 4 de agosto deste ano.
A reunião reafirmou a necessidade da utilização de máscaras, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social, fundamentais nesta pandemia, bem como a preocupação coletiva de que pessoas com sintomas gripais não frequentem as escolas e busquem avaliação médica. Os casos suspeitos notificados pelas unidades de ensino serão monitorados pelas secretarias de Saúde e de Educação.
No encontro, os profissionais mantiveram o compromisso da administração pública do município, por meio da Secretaria de Educação, com as medidas preventivas para assegurar a saúde e segurança de toda a comunidade escolar na esperada retomada das atividades presenciais.
– Essa é mais uma demonstração de que a administração pública está unida na perspectiva do melhor resultado, visando à segurança dos estudantes, profissionais e seus familiares – finalizou o secretário municipal de Educação.