A Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD) Altas Habilidades/ Superdotação encerrou o ano letivo de 2020 com boas notícias, ficando acima da média nacional no concurso Canguru de Matemática Brasil.
Três alunos de Angra foram medalhistas: Pedro Henrique Tavares Firme Santos (medalha de bronze), Alexsander Mathias Vitorino da Cunha (honra ao mérito) e Milena Rodrigues Nepomuceno (honra ao mérito). Eles fazem parte do Grupo de Interesse em Talentos Matemáticos da UTD.
O concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio, sendo a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano, em 75 países.
A UTD Altas Habilidades / Superdotação foi a mediadora e a responsável pela comunicação, em todas as fases, entre a organização do concurso e os alunos e suas famílias. Ao longo de todo o processo, foram disponibilizados tutoriais para estudantes e professores com o passo a passo das fases do Canguru da Matemática.
Nesta última edição, nem todos os alunos conseguiram ter acesso aos recursos tecnológicos e por esse motivo a quantidade de estudantes realizando a prova caiu em cerca de 50%, em comparação com os anos anteriores, mas mesmo assim os angrenses conquistaram medalhas.
Além dos premiados, outros alunos receberam o certificado de participação: Anthony Bernardo Oliveira; Bianca Ferreira Guimarães; Camilly Vitória Farias Pereira Silva; João Lucas Souza Martins da Silva; Kaick Lenon Siqueira da Veiga; Marcelo Júnior do Nascimento Pereira; Maria Clara de Albuquerque Barbosa da Silva; Ramon Damasceno Santos Santana Vicarone, Samuel Vieira Braga e Vitor da Costa Arêas.