Educação dialoga com Sepe e Conselho Municipal

Representantes das entidades tiraram dúvidas e apresentaram sugestões ao secretário da pasta

Sexta-Feira, 22/01/2021 | Secretaria de Educação, Juventude e Inovação .

Uma das metas da Prefeitura de Angra é manter um diálogo contínuo entre a Secretaria de Educação e as entidades ligadas à área. Com esta missão, o secretário reuniu-se nessa quinta-feira (22) com representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Um dos principais assuntos tratados com o Sepe foi o ensino remoto da rede municipal no ano de letivo 2020, que termina no próximo dia 30, e o planejamento de 2021, programado para começar no dia 3 de março. O sindicato apresentou questionamentos acerca do uso da plataforma atualmente utilizada pelos estudantes e professores.
O secretário informou que a equipe da Educação está buscando recursos para melhorar a plataforma APOIAR, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade ao acesso do portal.

- Considerando que ainda não há sinalização de retorno presencial por parte dos órgãos sanitários, estamos organizando um ano letivo com início remoto, até que seja seguro a volta presencial. Nossa missão é garantir a estrutura necessária para que os profissionais e estudantes possam ser atendidos com mais qualidade - destacou o secretário.

Pela manhã, o diálogo foi com os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), entidades que a Secretaria de Educação espera ter como parceiras.

- Os conselhos possuem grande representatividade e têm um papel de extrema relevância social no acompanhamento de ações voltadas para a promoção de uma educação de qualidade. Nossa proposta é estabelecer metas com indicadores que sejam referência para o planejamento, análise e ações para atingir os resultados desejados - afirmou.

Ao final da reunião ficou estabelecida uma agenda de encontros bimestrais, considerando o fluxo de trabalho e demandas para o ano letivo de 2021. Os presidentes dos conselhos elogiaram a receptividade e abertura da Secretaria de Educação.