A Casa Larangeiras recebeu ontem (13), às 18h, o CulturEJA – I Movimento Cultural das Escolas EJA – que reuniu alunos das oito escolas municipais que atendem pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Com apresentações humorísticas, de dança, canto, artes manuais, poesia e exposição de trabalhos artesanais, o objetivo do evento foi difundir as atividades culturais desenvolvidas nas escolas, exaltando a produção dos alunos e enaltecendo as práticas dos professores no atendimento ao público-alvo desta modalidade de ensino. O evento foi promovido pelo Departamento de Diversidade e Inclusão (DEDIN), através da Assistência de Jovens e Adultos (AOJAD).
Cerca de 230 alunos participaram do CulturEJA, que faz parte de um programa de atividades complementares que visam proporcionar aos alunos, experiências que vão além da sala de aula. Somente este ano, além do Movimento Cultural, os alunos da EJA participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e também do Trabalho de Campo Marítimo, onde os alunos têm aula sobre turismo e biologia a bordo de uma embarcação.
Esta reformulação do EJA em Angra dos Reis é importante para que os alunos dêem continuidade aos estudos, seja através do ensino profissionalizante ou por meio do ensino superior. Ao longo do ano, diversas universidades e escolas técnicas de Angra formaram parcerias para viabilizar estas experiências.
I Movimento Cultural das Escolas EJA
O “CulturEJA” contou com cerca de 230 alunos com apresentações culturais na Casa Larangeiras