A UTD (Unidade de Trabalho Diferenciado) para alunos com indicadores de altas habilidades/ superdotação (ah/sd) participaram no finalzinho de novembro, 25 e 26 de novembro, da XI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI). Durante a Feira os alunos da UTD-AH/SD apresentaram dois trabalhos, sob orientação do professor Diogo dos Santos Pinheiro.
Os alunos Arthur Pimenta da Silva, Jessiane Ramos da Silva e Rafael da Silva Santos apresentaram o trabalho “Produção de Modelos Didáticos Acessíveis para Alunos com Deficiências” e o grupo com Ana Vitória de Faria Cútea, João Vitor Sousa da Silva Lídio e Samuel Mendes Fernandes apresentou “Terra Plana ou Redonda? Contribuições Didáticas”.
Para a elaboração dos projetos foi necessária a integração com a Escola Municipal de Educação de Surdos e Escola Municipal para Deficientes Visuais, que ofereceram orientações e palestras. Além do atendimento educacional para alunos com altas habilidades/ superdotação, a UTD possui outras duas frentes, são elas: UTD-TEA (para alunos com Transtorno do Espectro Autista) e UTD-DI (para alunos com Deficiência Intelectual).