Seminário Alfabetização e Diversidade: um diálogo necessário

Evento busca dar mais qualidade ao sistema de educação de Angra dos Reis

Quarta-Feira, 22/11/2017 | Secretaria de Educação, Juventude e Inovação .

O “Seminário de Alfabetização e Diversidade: um diálogo necessário” discute planos para a educação de Angra dos Reis, no sistema público e particular. O evento acontece hoje no Iate Clube Aquidabã entre 9h e 17h, promovido pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
Além da alfabetização regular para crianças, outras categorias de ensino são discutidas: educação de jovens e adultos (EJA), educação especial e educação indígena e quilombola. “Temos um público muito diversificado aqui hoje. Isso é importante para que, na diversidade, possamos encontrar caminhos possíveis para a alfabetização” – conta a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Cavalieri Duarte.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, falou sobre um dos objetivos do seminário: “Discutir a alfabetização é uma das propostas do Plano Nacional de Educação. Não há uma fórmula exata, é importante que cada criança aprenda de acordo com sua realidade e suas necessidades”.
Durante o período da tarde o debate será sobre o tema: direitos e deveres da educação. Além do Seminário de Alfabetização e Diversidade, a prefeitura também promoveu recentemente um seminário de abertura do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa).