Algumas das unidades de ensino do município estiveram viveram recentemente momentos de muita comemoração, pela passagem de seus aniversários. Os Centros Municipais de Educação Infantil, Jair Landim de Almeida e Professora Deise Maria da Silva Vieira, comemoraram as Bodas de Cristal, 15 anos, enquanto outras escolas municipais celebraram as Bodas de Prata, 25 anos, como a Nova Perequê, Mauro Sérgio da Cunha e Professor José Américo Lomeu Bastos.
Nestas celebrações, eventos reuniram alunos, familiares dos estudantes, funcionários e ex-funcionários. Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, durante todo esse período de existência das unidades de ensino, várias sementes foram plantadas. “É uma felicidade ver como a história das escolas nos faz lembrar, de tantos momentos vividos e compartilhados com toda a comunidade escolar. Sonhamos, acompanhamos as mudanças, sempre em busca do melhor para todos os estudantes, como foco do nosso trabalho. Foi plantada a semente do conhecimento, do respeito, da ética, da amizade, da solidariedade, da tolerância e tantas outras“, disse a secretária.
Segundo a secretária, cada uma dessas unidades de ensino deixou marcas e contribuí para a formação de pessoas mais felizes, com melhores oportunidades, participativas e generosas. Localizadas em bairros distintos, Balneário, Japuíba, Parque Mambucaba, Campo Belo e Morro do Abel, atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, contribuindo para a qualidade social da educação.
“No decorrer dos anos, virão outros estudantes, responsáveis, professores e funcionários, sempre em busca do melhor. A secretaria agradece a todos que fizeram parte dessa história“, concluiu a secretária de Educação. Na tarde da última quinta-feira, 28, aconteceu a comemoração dos 25 anos da Escola Municipal Professor José Américo Lomeu Bastos.
O evento teve a presença de alunos, familiares de alunos, funcionários e ex-funcionários da escola, com um destaque para a presença de todas as diretoras que ajudaram a construir a história da escola. O vice-prefeito Manoel Parente, foi prestigiar a celebração na unidade de ensino do Morro do Abel.
Como “presente” de 25 anos, a escola está passando a oferecer aulas de jiu-jitsu e música, além de aulas de reforço e o PROERD, o Programa Educativo de Resistência às Drogas; tornando-se a primeira escola do município a ter uma sala de música.
Escolas municipais e seus 25 anos de dedicação à educação
Unidades de ensino comemoraram aniversários com alunos, familiares dos estudantes, funcionários e ex-funcionários