Educação prioriza disciplina de língua portuguesa

A Secretaria publicou uma Portaria que extingue as aulas de Leitura e Produção de Texto, disciplina complementar e não obrigatória

Quinta-Feira, 08/06/2017 | Secretaria de Educação, Juventude e Inovação .

A Secretaria de Educação do Município resolveu, através da Resolução 001/2017, acabar com os dois tempos extras praticados no município desde 2001 na disciplina de Língua Portuguesa, as chamadas LPT – Leitura e Produção de Texto. A medida foi necessária para que, com os recursos que dispõe atualmente o município, atender a demanda exigida pelo Ministério da Educação priorizando a distribuição de carga horária mínima de 800 horas.
De acordo com a secretária, Stella Salomão, esta disciplina foi acrescida na grade curricular dos alunos da rede pública de educação assim que o Fernando Jordão assumiu pela primeira vez, a prefeitura de Angra, em 2001 com a intenção de melhorar a qualidade do ensino no município e a suspensão destas aulas não afetará, de maneira nenhuma, a qualidade do ensino oferecida pelo município.
Atualmente existem 75 escolas atendendo 22 mil alunos e a Resolução afeta cerca de 5 mil alunos da segunda parte do ensino fundamental, ou seja, do 6º ao 9º período (antiga 5ª a 6ª série).