Profissionais da direção do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) participaram na quarta-feira (14) de uma entrevista online para seleção do projeto “Saúde em Nossas Mãos”, que tem por objetivo a redução das infecções relacionadas à assistência à saúde em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
As entrevistas são necessárias para que as equipes do projeto possam traçar um perfil, conhecendo a realidade de cada instituição. O resultado da seleção será divulgado na segunda quinzena de agosto.
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), em parceria com os seis hospitais Proadi: Hospital Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital da Beneficência Portuguesa, Hospital do Coração, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio Libanês, que serão os responsáveis por todo o suporte técnico ofertado nas capacitações.
Cada Hospital Proadi-SUS apoia 24 UTIs por meio de visitas técnicas de suas equipes aos hospitais participantes, encontros regionais para troca de experiências e sessões de aprendizagem presencial. Além disso, há apoio contínuo à distância e sessões de aprendizagem virtual.