A rede pública municipal de Saúde de Angra está recebendo equipamentos novos fundamentais para o atendimento à população, no valor de R$ 1.320 milhão, oriundos de emenda parlamentar .
Os aparelhos abastecerão todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), postos de Pronto Atendimento e Centros de Especialização Municipais e Hospital Geral da Japuíba. Além disso, dos 350 computadores que estão sendo comprados para informatizar a rede, 116 também foram adquiridos através de emenda.
Entre os equipamentos adquiridos estão 45 eletrocardiógrafos, dois aspiradores cirúrgicos, 67 otoscópios, 24 balanças digitais infantis, 53 cadeiras de rodas (adulto e infantil), 112 computadores, 44 carros curativos, 45 bebedouros, 45 balanças de obesos, entre outros. A distribuição está sendo feita de forma gradual, de acordo com a entrega desses materiais pelos fornecedores, que está feita por etapas.
- No nosso governo, priorizamos a saúde. Embora, quando assumimos a prefeitura, encontramos o HGJ praticamente fechado, unidades de saúde sucateadas, uma UPA fechada e o prédio abandonado, já avançamos bastante e esta é mais uma conquista da população de Angra dos Reis - frisou o prefeito.
O secretário de Saúde e o secretário executivo da pasta estão acompanhando de perto a distribuição dos novos equipamentos, que, de acordo com eles, vai proporcionar rapidez e precisão nos diagnósticos dos pacientes da rede pública de saúde.